Dr. Pitagoras é recepcionado na Dom Avelar e Caroba

47

Dr. Pitagoras 17O bairro Dom Avelar recebeu a visita de Dr. Pitagoras na manhã de quinta-feira, dia 02. Seguindo agenda de campanha, o candidato a prefeito de Candeias pelo PP – Partido Progressista –, realizou mais um Doutor Visita. Dr. Pitágoras andou pelas ruas da comunidade, conversou com moradores e falou dos projetos para tornar Candeias uma cidade melhor.

“Votar em Pitagoras pra gente é um privilégio. Um legítimo filho da terra, que com muito esforço e muito esmero conseguiu formar-se em medicina e escolheu a profissão certa, que é cuidar de pessoas. E o que a gente precisa em Candeias é alguém de mão limpas que esteja disposto cuidar de pessoas”, disse Romenil Matos, que agradeceu a visita do médico.

Dr. na Sua Casa na Caroba

Ao contrário do Doutor Visita, que tem uma proposta mais intimista, o Dr. na Sua Casa, durante a noite, vem tendo um clima de festa nos bairros por onde passa a caravana de centenas de pessoas, que acompanham Dr. Pitagoras. Na passagem pela Caroba, nesta quinta, não foi diferente. Nem a chuva que caiu no final do percurso tirou a animação do candidato e seus seguidores.

Dr. PitaDr. Pitagoras 15goras foi recebido na comunidade com muito carinho e aprovação da sua candidatura. Apesar do difícil acesso, o médico andou pelas ruas do Areal. Lá, foi convidado pela jovem Simeia Oliveira, de 23 anos, a conhecer seu irmão Mateus, de 14 anos, que tem dificuldade de mobilidade. Segundo ela, o adolescente acompanha todas as postagens do candidato nas redes sociais e tem um carinho especial por ele.

O encontro dos dois foi registrado em vídeo e publicado na página do Facebook de Dr. Pitágoras. Em apenas onze horas o vídeo tinha mais de 2.600 visualizações.

Nas imagens é possível ver a emoção do médico ao conhecer o garoto. Eles conversam sobre a dificuldade que é se locomover pelas ruas do bairro da Caroba, que não tem asfaltamento e impede que Mateus de sair frequentemente de casa. Dr. Pitágoras, na conversa, promete um centro de reabilitação na cidade para pessoas com deficiência física e uma escola. “Vamos fazer uma escola modelo aqui na Caroba, para que você e outras pessoas que tem deficiência física possam estudar”, se compromete o candidato, durante o vídeo.

COMPARTILHAR