Dr. Pitagoras realiza encontro com jovens de Candeias

22

O enconFoto Encontro Pitagorastro irá debater necessidades e proposições de políticas públicas para a juventude candeense

O pré-candidato a prefeito de Candeias pelo PP – Partido Progressista –, Dr. Pitagoras, realiza o encontro “Construindo Candeias” com os jovens nesta sexta-feira, dia 12, às 16h, na sede do partido, na Praça Dr. Gualberto. O evento tem como objetivo ouvir as demandas da juventude candeense e construir um plano de governo com ações voltadas para a necessidade dos jovens.

Segundo dados do CENSO de 2010, aproximadamente 37% da população de Candeias é formada por jovens de 15 a 24 anos. Ainda de acordo com CENSO, 3.600 jovens não têm acesso à educação básica ou qualquer atividade profissional, de lazer ou sociocultural.

Entretanto, apesar de ser uma numerosa parte da população, não existe na cidade políticas públicas voltadas para a juventude. Essa falta de planejamento reflete na segurança pública. Os altos índices de homicídios da cidade estão diretamente ligados à falta de escolaridade e ocupação.

Ainda no rol dos problemas que assolam a população jovem, está a alta incidência de gravidez em mulheres jovens. Em média, 20% das gestações ocorrem na faixa etária entre 10 e 19 anos.

“Saber o que o jovem de candeias quer, para mudar esse quadro que os envolve, é fundamental. Vamos somar ideias, discutir, construir juntos. O nosso objetivo é construir Candeias de forma conjunta, com a participação popular e sem imposições”, diz o pré-candidato a prefeito Dr. Pitágoras.

COMPARTILHAR