Dr. Pitagoras visita Sarandy, Nova Candeias e Saboaria

42

IMG_2425Os bairros Sarandy e Nova Candeias foram os destinos de Dr. Pitagoras, na quarta-feira, 31. O candidato a prefeito de Candeias pelo PP – Partido Progressista – vem realizando o Doutor Visita, indo aos bairros durante o dia, criando uma possibilidade de diálogo mais próximo com os candeense. Depois de visitar algumas ruas no Centro, o médico esteve no Sarandy, pela manhã, andando por ruas de difícil acesso e conversou com muitas famílias.

A questão da dificuldade de acesso ao atendimento médico foi um dos principais questionamentos dos moradores do bairro. Outro ponto muito levantado foi o descaso do com o estádio David Caldeia. O candidato se comprometeu a resolver as duas questões, caso seja eleito, com a reabertura imediata do Posto Médico Luiz Viana Filho e revitalização do estádio.

Doutor na Sua Casa

IMG_2888O corpo a corpo do médico, que foi batizado de “Doutor na Sua Casa”, tem feito sucesso por onde passa. E o êxito se repetiu no bairro de Nova Candeias, na noite desta quarta-feira. A atividade contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, Carlos Martins.

A feirante Gleide Santos, moradora da Rua Paralela, localizada no bairro, tem boas lembranças de Dr. Pitagoras. Ela saiu de casa para abraçar o médico e seguiu junto com a massa pelas ruas de Nova Candeias. “Conheci ele no Hospital do Subúrbio, eu tinha trombose e foi ele que me ajudou. Eu tenho muito que agradecer a ele e confio nele. Ele convive com gente todos os dias, sabe da nossa necessidade”, afirmou a feirante.

No discurso no final do percurso, Dr. Pitágoras falou sobre o a sua missão de cuidar. “Eu nasci no dia 18 de outubro, dia do médico. Creio que isso me deu a vocação de cuidar, não só como médico, mas como vereador, como pai, como marido, como homem. Meu sonho é cuidar da cidade que tanto amo, como prefeito, fazer ela melhor para todos nós”, disse ele.

O Secretário Carlos Martins destacou o motivo do Governador Rui costa apoiar o médico. “Dr. Pitágoras é o único candidato que Rui vai apoiar, porque sabe que ele é mãos limpas e do potencial dele como gestor”, contou o secretário.

IMG_2424Saboaria

À noite, todos os caminhos levaram à Saboaria. Centenas de pessoas seguiram o médico no “Dr. Na Sua Casa” pelas ruas do bairro, que recebeu o candidato com muito carinho.

A família Gomes fez questão de abraçar o Dr. Pitagoras e expressar seu apoio. “Ele é o melhor para Candeias”, disse a pensionista Valdina, matriarca da família. A filha mais velha, de 31 anos, concorda. “Teve gente que já passou pela prefeitura e não fez nada. E ele é diferente. Dá pra ver”, diz ela.

Ao final do percurso, o médico discursou para os cadeenses. Na oportunidade, falou da dificuldade de abastecimento de água na Rua Santa Helena, do problema de alagamento na Rua Vanderley de Araújo Pinho, do abandono do Estádio David Caldeiras e se comprometeu em resolver os problemas do bairro.

Ao falar de propostas na área da saúde, Dr. Pitagoras foi ovacionado. “É preciso cuidar bem dos idosos da nossa cidade. Por isso vou criar um programa de entrega domiciliar de medicamentos, porque um paciente não pode esperar pelo remédio para tratar seu problema crônico. Isso é um compromisso meu com a cidade”, disse o médico.

COMPARTILHAR