Educação: Últimos dias de recadastramento de inativos

80
Foto Ilustrativa

Ao todo, 56.952 pessoas receberam notificação da Superintendência de Previdência (Suprev), ligada à Secretaria da Administração (Saeb), para atualização de os dados funcionais. Como em anos anteriores, o recadastramento dos inativos da Educação foi feito de forma escalonada, durante os meses de abril, maio e junho. Mais informações podem ser consultadas aqui no Portal do Servidor.

Até o dia 30 de abril, houve recadastramento fr servidores inativos com nomes iniciados com as letras de A a I. No mês de maio, os aposentados com iniciais de J a M. Por último, no mês de junho, devem se recadastrar servidores inativos com nomes iniciados com as letras de N a Z. Os convocados podem atualizar os dados funcionais, assegurando o pagamento do benefício previdenciário, em uma das 64 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), abrigados em Postos e Pontos SAC em todo o estado, além do Multishop Boca do Rio, em Salvador. Ainda é possível realizar agendamento do serviço em cinco postos da Rede SAC, pelo Portal SAC e pelo aplicativo SAC Mobile.

Para realizar o recadastramento, é necessário apresentar documento de identidade oficial com foto atual, em bom estado; CPF e comprovante de residência – contas de água, luz ou telefone, preferencialmente. Este ano, por exigência do Governo Federal, também será necessário apresentar o número do PIS, para atualização da base de dados do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

Faltosos

O recadastramento de inativos do Estado ocorre anualmente, assegurando o recebimento de benefícios e agilidade no encaminhamento de cartas, notificações e demais informativos. Não responder ao chamado da Suprev incorre na suspensão de créditos, que serão retomados de forma retroativa tão logo o recadastramento seja efetivado. Informações adicionais podem ser obtidas no Portal do Servidor ou pelo call center da Previdência Estadual: 0800 071 5353.

COMPARTILHAR