Encceja: Novo prazo para inscrição no Exterior termina hoje (13)

105
Foto: Arquivo

Reaberto, sistema permite correção de informações já registradas, além de novas matrículas

As inscrições para a edição 2018 do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos Residentes no Exterior (Encceja Exterior) foram reabertas na quinta-feira (12) e já terminam às 23h59 da sexta-feira (13). O registro gratuito pode ser feito na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O processo é voltado para brasileiros que não vivem no Brasil e não puderam concluir seus estudos na idade apropriada.

Esses dois dias estão disponíveis ainda para que os estudantes já inscritos façam possíveis correções nos dados informados. O período regular havia se encerrado em 9 de julho.

O Encceja Exterior regular será aplicado em 16 de setembro nas seguintes localidades: Bélgica (Bruxelas); Espanha (Barcelona e Madri); Estados Unidos (Boston, Nova Iorque e Miami); França (Paris); Guiana Francesa (Caiena); Holanda (Roterdã); Itália (Roma); Japão (Nagóia, Hamamatsu e Tóquio); Portugal (Lisboa); Reino Unido (Londres); Suíça (Genebra); e Suriname (Paramaribo). Os resultados podem ser utilizados para emissão da declaração parcial de proficiência e do certificado de conclusão do nível de ensino.

O exame é composto por quatro provas objetivas por nível de ensino e uma redação. No ato da inscrição, o participante deve ficar atento à seleção das áreas de conhecimento. Quem busca o Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio precisa ter proficiência em todas as áreas e na redação. Cada exame tem 30 questões de múltipla escolha por prova.

Fonte: brasil.gov.br

 

COMPARTILHAR