Enderson Morreia vai assumir o Bahia

162

Bahia oficializa Enderson Moreira, ex-América que está na 13ª posição no Brasileiro, como novo técnico

Minutos depois de o América anunciar o pedido de demissão do técnico Enderson Moreira, o Bahia oficializou o profissional como novo comandante do time. O comunicado do clube alviverde já indicava que o treinador iria acertar com o Tricolor de Aço, que confirmou o acordo ainda na noite desse sábado. O contrato é válido até o fim da temporada.

Enderson chega ao Bahia para substituir Guto Ferreira, demitido no dia 3 de junho, após derrota para o Grêmio no Campeonato Brasileiro. Desde então, a diretoria tricolor passou a ter o então técnico do América como alvo principal. Nessa semana, em entrevista à Rádio Itatiaia, Enderson minimizou o interesse do clube soteropolitano, afirmando que estava focado no time alviverde.

Entretanto, de acordo com o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, Enderson Moreira aceitou negociar apenas quando o Campeonato Brasileiro parasse em função da Copa do Mundo na Rússia.

“Enderson sempre foi o nosso foco desde a saída de Guto Ferreira. Treinador moderno, com bons rendimentos por onde passou. Como só aceitou negociar durante a pausa do Brasileirão, só foi possível anunciar agora, depois de chegarmos a um acerto com ele”, explicou o mandatário ao site oficial do Bahia.

Junto com o treinador, também chegam ao Bahia o auxiliar técnico Luís Fernando Flores, o preparador físico Edy Carlos Toporowicz e o treinador de goleiros Ailton da Hora.

COMPARTILHAR