Escola de Dança da Funceb tem mais de 400 vagas para cursos livres

166

Dançar: ato de movimentar o corpo, obedecendo a um determinado ritmo musical ou como forma de expressão subjetiva ou dramática. Desde o início desta semana, com o início das aulas, a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) garantiu que 761 pessoas matriculadas nos cursos livres e preparatórios realizassem essa atividade.

São 439 vagas disponíveis até o final deste mês e quem se matricular até esta sexta-feira (09), para o turno da noite, direcionado para adultos, vai poder participar do intercâmbio de aulas com diversos professores do quadro da entidade. As inscrições são realizadas presencialmente na sede da Escola de Dança, que fica na Rua da Oração, número 1, Terreiro de Jesus, Pelourinho, e a mensalidade dos cursos é de R$60 reais.

“Para se inscrever, a pessoa interessada precisa ser maior de 18 anos e apresentar a carteira de identidade e um comprovante de residência”, de acordo com o coordenador dos Cursos Livres de Dança da Funceb, Leandro Pereira.

Leandro, que também é dançarino, garante que “mesmo sendo uma aula diferente da que é dada no curso preparatório, com o objetivo de profissionalizar, as noções passadas no curso livre possibilitam que o aluno saia com um nível técnico que possibilitem o início nas aulas preparatórias”.

Siomara Coelho, estudante de Artes, tem tanta admiração pela prática, que paga aulas de Dança do Ventre na Funceb. A jovem dá um conselho a quem tem a chance de aprender a dançar com profissionais: ” A dança cura a gente de todos os problemas, sejam eles emocionais ou físicos, além de construir para nossa harmonia, pois a gente libera o estresse e estimula a produção dos hormônios da felicidade”.

Hélio Oliveira é dançarino profissional, começou nos cursos livres da Funceb, passou pelo profissional e hoje dá aulas de Street Jazz e assegura que “apesar de o curso livre não ser profissional, os alunos saem com uma bagagem enorme e com um leque de opções gigantesco”.

As disciplinas disponíveis nos cursos livres são Balé Clássico, Dança Moderna, Dança Contemporânea, Dança Afro, Alongamento, Pilates de Solo, Ioga, Dança do Ventre, Street Jazz, Sapetado Americano, Dança de Salão, Interface Artística, Produção e Gestão, Dança Popular, Stiletto, Cinesiologia, História da Dança e Apreciação Estética e Percussão.

COMPARTILHAR