Escolha eleitoral são seleção e exclusão

37

Candeenses, baianos e brasileiros!

A classe política brasileira não tem merecido, há muitos e nos últimos anos, o respeito dos cidadãos que lutam (travam verdadeira batalha a cada 24h e guerra por uma vida decente) pelo menos para comer, pagar simples contas, educar-se e/ou educar a família e ter um futuro ao menos minimamente digno.

Este ano – 2016 – é muito importante e decisivo escolher por seleção e exclusão. Candeias tem mais uma nova chance de dizer o que quer: o bom ou o ruim.

Eleições 01Para nos representar votamos nesse ou nesses que temos a liberdade de escolher, e deve, acima de tudo, ter um passado que possa nos dar esperanças para o futuro com educação, saúde, trabalho, renda, lazer e com muito menos desperdício do erário e menos corrupção.

Os 5, 18 ou 48 segundos que VOCÊ, Senhor Majestade, passa na urna eletrônica, significam o seu e o bem-estar de sua família para muitos anos ou sempre.

Nesse curto espaço de tempo – quase nada na contagem da vida, mas expressivo e determinante em toda ela – o resultado são boas ou más escolas, postos de saúde com médicos ou abandonados, geração de trabalho e renda, dignidade ou CORRUPTOS beneficiando somente a SI, familiares e muitos sanguessugas do dinheiro que vem do seu trabalho, suor e sacrifício no dia a dia e que você precisa batalhar para ter acesso a condições dignas e qualidade de vida para você e sua família.

O voto é SEU. Se você vender, vai ser culpado e corrupto tanto quanto são os que pagaram. Eleição – voto – não é aviãozinho de sala de aula que o fim pouco significa.

Não pense porque os políticos que aí estão ou estiveram foram ditadores, perseguidores, incompetentes, desonestos e enganaram muitos que a “POLÍTICA” é feita apenas de pessoas desse baixo nível.

Ao votar, saiba que está naquele momento a decisão do preço do feijão, do açúcar, do gás de cozinha. Não pense que muitos países do mundo são melhores do que nós apenas em razão da honestidade do politico. É também pela forma como os eleitores desses países escolhem os seus representantes para as Câmaras e Poder Executivo.

Eleições 04Avalie, analise, estude, discuta com familiares e amigos quais, dos que se apresentam, podem melhor representa-los. Procura saber sobre o discurso e a prática do candidato. O que prometeu na campanha e o que fez se já teve mandato. Procure ter conhecimento da vida pessoal e, se na profissão e na política, tem respeito e consideração dos amigos, colegas e correligionários.

Veja de luneta o passado, o momento e o que pode fazer por você e os outros, o candidato de sua preferencia.

O que qualquer um deles pode ou fez quando exerceu um mandato. Foi importante para todos ou agiu como você pensa? Apenas para familiares e amigos quando deveria cuidar de todos no Município?

Enfim, o pênalti está em suas mãos. Se você treinou, ensaiou e está preparado, você pode ganhar. Do contrário, perde a maioria. Não conte com a sorte. Eleição não é loteria.

Yancey Cerqueira, Dr. h.c.

Radialista DRT/BA 06

COMPARTILHAR