Estudantes candeenses ficam em segundo em mostra cientifica estadual

418

Os estudantes Larissa e Lucas, do segundo ano do curso técnico em química integrado ao ensino médio do anexo do Cetep (Centro Técnico de Educação Profissional) da Região Metropolitana, na escola Municipal 14 de Agosto, no Distrito da Caroba, em Candeias a 46 km de Salvador, ficaram em segundo lugar na Feira dos Municípios e Mostra de Iniciação Científica da Bahia Femmic 2018, realizada na cidade de Catu, a 78 km da capital baiana.

Os dois estudantes, alunos das professoras Jacilene, da Rede Municipal, e Rita, da Rede Estadual, apresentaram o Projeto Interdisciplinar “O papel de reciclar”, e foram vice–campeões com referido programa que visa a conscientização da comunidade escolar dos impactos ambientais negativos gerados pela produção do papel e a redução do consumo de papel através da adoção de medidas simples de forma integrada à coleta.

A ideia é reciclar o papel usado na escola no laboratório de química montado pela empresa Unigel na escola para, em seguida, utilizar na produção de utilidades nas aulas de artes com estudantes do ensino fundamental.

Os estudantes foram avaliados por três professores do Instituto Federal e concorreram a premiações com mais de cem estudantes de 10 cidades que mostraram outros projetos de diversas escolas da Bahia. A direção, os corpos docente e discente registram o apoio da prefeitura, fundamental para a construção de uma educação de qualidade.

O projeto e os alunos têm apoio da empresa Unigel, da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), da Secretaria da Saúde e da Prefeitura de Candeias.

Colaboração: Professor Marcos França

COMPARTILHAR