Fórum Mundial da Água tem inscrição mais barata até segunda-feira (5)

154
Foto: Rui Resende

Os interessados em fazer inscrições com preço mais baixo para o 8º Fórum Mundial da Água, marcado para 17 a 23 de março, em Brasília, tem até segunda-feira (5) para se candidatar. Esse será o último dia de venda do segundo lote de inscrições. Segundo a organização do evento, depois desse prazo, os ingressos, para maior encontro sobre água do planeta, custarão o preço normal e poderão inclusive ser comprados durante os dias do fórum.

As adesões podem ser feitas pelo site oficial do evento. Mais de dez chefes de estado e de governo devem vir a Brasília. Até agora, mais de 7,5 mil pessoas de 150 países como Austrália, Bélgica, Indonésia, Argentina, Canadá, Moçambique, China, Dinamarca, Japão, França, já confirmaram presença.

Além de 300 sessões temáticas que trarão para Brasília os maiores especialistas sobre o tema da água, na edição brasileira, umas das novidades será a Vila Cidadã, um espaço de entretenimento e educação gratuito e aberto à população. A expectativa é que 45 mil pessoas circulem pelo fórum.

Redes sociais

Jovens de São Paulo, Belém, Belo Horizonte, Montes Claros, São Luís, Campinas e Piracicaba participam a partir das 14h de hoje (3) do Esquenta para o 8º Fórum Mundial da Água. Além de produzir material para ser exibido durante o fórum, no evento de hoje, os grupos se encontram em cada uma dessas cidades para redigir a Carta dos Jovens. A ideia é que essas cartas se juntem a outras produzidas por participantes, com até 35 anos de outros países, como Estados Unidos, Índia e Honduras e virem um documento coletivo que será apresentado no fórum, que ocorre em Brasília de 18 a 23 de março.

A mobilização foi feita pelas redes sociais com o apoio de organizações e lideranças que já trabalham com a causa da água, como a Jovens pelo Saneamento. Esta semana, o esquenta ocorreu em Cuiabá. Curitiba e Teófilo Otoni (MG) promovem o evento na semana que vem.

COMPARTILHAR