Goleada do PSG na Liga dos Campeões sob suspeita de manipulação

177

A partida entre Paris Saint-Germain e Estrela Vermelha pela Liga dos Campões está sendo investigada por causa da suspeita de manipulação, de acordo com o L’Equipe. Segundo o jornal francês, a Uefa entrou com ação na polícia local após ter recebido denúncia anônima que o diretor do time sérvio teria apostado cinco milhões de euros (R$ 21,9 milhões) em uma derrota da própria equipe por cinco gols de diferença. A partida terminou 6 a 1 para os parisienses.

Um especialista foi contratado pela polícia da França para assistir no jogo no Parque dos Príncipes e confirmou “fortes suspeitas” de que os jogadores do Estrela Vermelha estavam mais passivos do que o normal.

“Não ouvi nada sobre isso. Não é possível, não é verdade”, afirmou Dragan Dzajic, presidente do clube da Sérvia. A Uefa não se pronunciou sobre o caso. O Paris Saint-Germain alegou não saber de nada sobre o assunto em comunicado.

Além disso, o Estrela Vermelha e o clube comandado por Thomas Tuchel foram alvos de processo disciplinar por questões relacionadas a torcida. O time da Sérvia responde por fazer ações ilícitas, enquanto o PSG foi apenado por utilizar material pirotécnico dentro do estádio.

COMPARTILHAR