Intermunicipal vai começar de novo com WO

196

É a sexta vez que acontece apesar de a desastrosa FBF ser avisada, mas ainda assim, incluiu Senhor do Bonfim no Grupo 2 este ano

No resultado da rodada da primeira rodada var aparecer 1 x 0 para Campo Formoso. Foi assim nas últimas 6 edições. Em 2017, Senhor do Bonfim 1 x 0 Casa Nova, mas não houve a partida. Enquanto Palmas de Monte Alto, perdeu em casa para Vitória da Conquista por 8 x 0 e no domingo seguinte estava em Guanambi perdendo de 11 x 0. Em 2016 Macaúbas não foi a Paratinga tomou W x O, conseguiu se justificar e fez o jogo de volta em casa perdendo por 2 x 1. No jogo seguinte em Luiz Eduardo Magalhães mais um WO no mesmo certame. Em 2014 Condeúba não compareceu no grupo composto por Itapetininga, Brumado e Firmino Alves. E na oitava rodada Firmino Alves não compareceu em Paratinga para o jogo de volta, depois de perder por 2 x 1 em casa. Em 2012 Maragogipe x Muritiba também teve WO. O resultado aparece sempre 1 x 0.

A atual gestão da FBF não abre mão de fazer o Intermunicipal com menos de 64 seleções, mas todos os anos se tem certeza da desistência de alguma equipe.

A rodada de abertura vai ser próximo domingo, dia 12.

NR.:

Apesar de todas essas trapalhadas da FBF, o Intermunicipal tem efetiva participação das cidades do Interior que, mesmo sem ajuda da entidade que impõe regras aos presidentes de Ligas que foram chamados às pressas para votar numa eleição antecipada em 4 meses e cujo próximo presidente tomaria posse apenas 9 meses depois com “impressionante aval da Justiça baiana, considerada pelo CNJ a pior do Brasil”. As Ligas apoiam o evento recordando do brilhantismo anterior a atual “indigestão da FBF”.

A premiação da competição é de R$ 20 mil, inferior a muitas de Campeonatos Municipais, embora a FBF fature, por ano, em torno de R$ 7 milhões. Esse pequeno prêmio sequer foi mencionado no Congresso do Intermunicipal.

A promessa de regionalizar o Campeonato não foi cumprida, como também a participação da Seleção da Cidade do Salvador. Fica para a próxima eleição.

COMPARTILHAR