M. de Deus: Vice-prefeito perde força política na eleição

211

A candidata Tia Eron com apoio de Jailton Policia teve apenas 5% dos votos na cidade

Se por um lado o vice-prefeito de Madre de Deus, Jailton Polícia (PRB), está comemorando a vitória do candidato a deputado estadual Niltinho, eleito no último domingo (7), por outro, o vice-prefeito deve estar se perguntando onde foi parar a votação para a candidata a federal Tia Eron?

Com apenas 560 votos em Madre de Deus, a deputada de Jailton ainda viu a cadeira na câmara federal ser ocupada por outro político, já que a mesma obteve pouco mais de 69 mil votos e se despediu do parlamento.

Existia uma expectativa forte de Jailton conseguir deixar Tia como a segunda mais votada na cidade, ficando atrás apenas do candidato do prefeito Claudio Cajado. No entanto, com a pífia votação, Eron ficou apenas em sexto lugar, perdendo espaço para Alice Portugal (3º), Sergio Brito (4º) e Marcio Marinho na quinta colocação.

Onde estão os votos dos vereadores…

Outro fator que chamou a atenção na baixa votação de Tia Eron, foi a ineficiência da bancada de três vereadores do PRB: Paulinho de Nalva (o mais votado na cidade), Jodiane Alves (4ª mais votada) e Joice Filha de seu Hélio (nona colocada), que não marchou com o vice-prefeito no apoio a Eron. Mesmo assim, a expectativa de uma boa votação era dada como certa na cidade.

A válvula de escape do partido de maior bancada em Madre será eleger o próximo presidente da Câmara. Caso não consiga, ficará claro que existe um racha dentro do partido e a baixa votação de Tia Eron estará explicada como 2 x 2 são 4.

COMPARTILHAR