Mais ônibus intermunicipais integrados ao metrô

58

A partir deste domingo (10), todas as linhas municipais do Terminal da Lapa e mais oito linhas metropolitanas passam a fazer a integração com o metrô de Salvador. Usuários dos ônibus municipais têm até duas horas para usar os dois meios de transporte pagando apenas uma passagem (R$ 3,30) e podem compor o roteiro pegando ônibus, metrô e outro ônibus. No caso dos metropolitanos (Candeias, Madre de Jesus, SS do Passé, Camaçari), o período de uso é de até três horas e dá direito à combinação metrô-ônibus ou ônibus-metrô. Detalhes sobre as linhas no site: http://www.ccrmetrobahia.com.br

Intergração Metrô e Ônibus Metropolitanos Foto: Eloi Corrêa/GOVBA

Os ônibus integrados ao metrô são identificados com um adesivo “Integração Metrô”, na cor vermelha para as linhas urbanas e na cor azul para as metropolitanas. A integração pode ser feita no mesmo horário de funcionamento do metrô, das 5h à meia-noite, de segunda a domingo, inclusive feriados.

Vale destacar que o uso compartilhado dos cartões, segundo a CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o metrô, vale para qualquer ônibus ou estação de metrô, mas o pagamento de tarifa única entre metrô e ônibus só é possível nas linhas integradas.

CartSalvador Cardões para integração

Os usuários do transporte público podem fazer a integração urbana ou metropolitana usando o Cartão do Metrô, que deve ser adquirido em qualquer estação, mediante carga mínima de R$ 5,00. O SalvadorCARD também pode ser usado para integrar com o metrô.

Os usuários do transporte metropolitano podem usar o Metropasse ou Cartão do Metrô. O SalvadorCARD não é aceito no ônibus metropolitano. A integração só ocorre com cartão do metrô ou SalvadorCARD e é individual. Pagamento em dinheiro não é aceito para integração.

O Cartão do Metrô é emitido ao portador e pode ser cadastrado no Posto de Atendimento da Lapa. Os cartões cadastrados podem ser bloqueados no caso de perda ou roubo e os créditos ressarcidos para um novo cartão.

COMPARTILHAR