MP de Santo Amaro-BA realiza casamento coletivo “gay”

45

O primeiro casamento coletivo homoafetivo do Município de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, será realizado nesta sexta-feira, dia 22, às 9h30, no Teatro Dona Canô, numa iniciativa do promotor de Justiça João Paulo Schoucair e integra o “Projeto Sim ao Amor – Casamento Coletivo LGBT”, do Ministério Público estadual.

MPE 01“Celebraremos a união de casais que enfrentaram as pressões e o preconceito da sociedade, para, enfim, viverem o amor plenamente”, destacou Shoucair.

O casamento contará com a presença da procuradora-geral de Justiça do Ministério Público estadual, Ediene Lousado; da coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH), promotora de Justiça Márcia Teixeira; além de autoridades locais.

Lançado pelo Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e da População LGBT (Gedem), o “Projeto Sim ao Amor – Casamento Coletivo LGBT” tem como objetivo promover o reconhecimento social e judicial das uniões homoafetivas.

Casamento homoafetivo

Em Santo Amaro, o projeto conta com o apoio do Poder Judiciário, da Defensoria Pública, da Prefeitura do Município e da Associação Grupo Gay de Santo Amaro. Também abraçaram o projeto, na condição de padrinhos dos noivos, o secretário Municipal de Cultura Rodrigo Veloso e a jornalista Rita Batista. A cantora Daniela Mercury gravou um vídeo em homenagem à iniciativa, que será exibido num telão para todos os convidados.

COMPARTILHAR