Operação prende advogada que agia em organização criminosa

27

Além de defender a quadrilha, Rebeca Cristine Gonçalves dos Santos era companheira do traficante e homicida Claudomiro Santos Rocha Filho, o ‘Nicão’.

07 de CopasPoliciais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) prenderam, na tarde desta terça-feira (30), a advogada Rebeca Cristine Gonçalves dos Santos. Além de defender judicialmente o traficante e homicida (pelo menos, 18 assassinatos confirmados) Claudomiro Santos Rocha Filho, conhecido como ‘Nicão’, era também a atual companheira do criminoso e atuava diretamente na organização criminosa. Rebeca foi presa quando saía do Fórum Criminal de Sussurana sem qualquer tipo de resistência.

Com mandado de prisão preventivo já expedido, a advogada atuava em conjunto com Nicão, ex ‘Sete de Copas’, do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública, preso no dia 13 de agosto deste ano. O grupo é responsável pela comercialização de drogas e prática de homicídios, dentre outros crimes em Camaçari e no bairro da Boca do Rio, em Salvador.

“Temos elementos suficientes de como essa quadrilha agia. Outros componentes dessa organização criminosa estão identificados e com mandados de prisão solicitados”, declarou o diretor do Draco, Jorge Figueiredo, acrescentando que um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa da advogada.

Ouvida na sede do Draco (estrutura na Pituba, que abriga também o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), Rebeca será indiciada por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. Nicão e Jéferson da Silva Pereira, ambos integrantes da quadrilha e custodiados no Complexo Penitenciário de Mata Escura, também possuíam mandados de prisão e responderão a mais esses crimes.

COMPARTILHAR