Palmeiras: Autor de tentativa de morte é preso poucas horas depois

116
Foto: Divulgação SSP / BA

Equipes da 42ª CIPM socorreram a vítima e em seguida iniciaram as buscas pelo criminoso

Guarnições da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Palmeiras) prenderam, no fim de semana, Gabriel Barbosa, 18 anos, após tentar matar com golpes de faca, Jeanildo Cardoso de Oliveira. O crime ocorreu nas imediações do local onde aconteciam os festejos de Santo Antônio, no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina a 439 km de Salvador.

Os policiais passavam pela localidade quando encontraram Jeanildo caído e ferido na rua. De imediato, as guarnições prestaram socorro à vítimae  encaminharam para o Hospital da Chapada, em Seabra.

Após saíram da unidade médica os PMs retornaram até o local do crime para localizar o autor do delito. As equipes iniciaram as buscas e, com a ajuda de populares encontram o criminoso escondido dentro de uma casa. Com a autorização do proprietário da residência, os policiais entraram e imobilizaram Gabriel.

“Nossa prioridade é preservar vidas, por isso, que os policias socorrem a vítima para depois iniciar as diligências pelo criminoso. Talvez, se as guarnições não o priorizassem o atendimento ao ferido, ele tivesse morrido no local”, explicou o comandante da 42ª CIPM, major Ubiraci Muniz.

Gabriel foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Seabra. Informações preliminares dão conta de que a motivação do crime é passional.

Fonte: Ascom SSP/BA

COMPARTILHAR