Pilão Arcado: PM apreendeu armas e munições

266
Foto: Ascom SSP / BA

Durante operação visando a evitar crimes à mão armada, integrantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Caatinga) apreenderam armas de fogo e munições no povoado de Brejo do Urubu, município de Pilão Arcado, no Vale do São Francisco a 808 quilômetros de Salvador.

O flagrante ocorreu durante diligência para localizar um homem de prenome Doriete, após filmagens e denúncias sobre briga que envolveu a utilização de um revólver, segundo explicou o comandante da Cipe/Caatinga, major PM Wildon Reis. Ele acrescentou que os policias foram até a casa da sogra do acusado, onde foram apreendidos um revólver calibre 38, com oito cartuchos, e duas espingardas com 350 gramas de chumbo. “Dona Tereza confessou que as armas pertencem ao seu genro”, declarou.

Seguindo as instruções dela, os policiais seguiram para a casa do pai de Doriete, Leonardo Gomes da Silva. Lá, também foram encontradas duas espingardas, uma calibre 32 e outra artesanal, e se obteve a informação de que ele teria ido a uma festa na localidade de Brejão.

Outras apreensões

Ainda durante a operação, guarnições da Cipe/Caatinga, ao tentarem localizar Valdeir Patrocínio de Araújo, Édson Ferreira da Silva e Joílson Patrocínio de Araújo, denunciados por porte ilegal de armas, apreenderam seis espingardas, nove cartuchos e duas motosserras, ainda na tarde do último domingo (7), na localidade de Lagoa dos Piaus, em Pilão Arcado.

O major PM Wildon Reis, enfatizou que a população pode ajudar a polícia entrando em contato anonimamente pelos telefones 181 ou (74) 3613-8561, esclarecendo que essas ações são constantes e objetivam reduzir o índice dos crimes na região. “A meta é proporcionar a tranquilidade à comunidade, retirando as armas de circulação”, disse, entusiasmado com o êxito da ação. Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Pilão Arcado.

COMPARTILHAR