Prefeito de SF do Conde exonera e promete demitir quem votar contra ele

41

O fim de semana em São Francisco do Conde foi marcado por atritos políticos. O atual prefeito e candidato a reeleição, Evandro Almeida, ameaçou funcionários da prefeitura de exoneração e admitiu já ter feito, caso eles façam campanha e demonstrem que não apoiam a candidatura. Em meio aos eleitores, o candidato do PP (Partido Progressista) mostrou fúria e descontentamento com a baixa popularidade.

Ouça o áudio na voz de Evandro Almeida

No material que foi gravado após uma caminhada no sábado (17) no bairro de Campinas, o prefeito declarou perseguição aos funcionários que não que seguissem as ordens. ‘’Quem exonerou fui eu! Como eu já disse, pessoas estão ganhando dinheiro da prefeitura do povo e trabalhando do outro lado. Eles chamam vocês de traidores, mas não querem votar no prefeito, não querem votar nos vereadores.  Se chegar ao meu conhecimento eu demito sim. Eu exonerei quatro essa semana. Exonerei quatro’’, gritou.

No mesmo áudio, o prefeito cobra e dá recado que os vereadores da chapa, precisam ser contemplados no dia 2 de outubro. ‘’Porque vocês estão colocando a cara. Se depender de mim, não vou deixar que pessoas desse tipo, que trabalham com a gente ficarem falando que vocês são traidores. Se chegar ao meu conhecimento eu exonero sim, porque o voto tem que ser casado’’, disse.

prefeito-sfc-01Um desabafo em que o autor não se identifica tem sido divulgado nas redes sociais, mostra que alguns moradores estão com medo de expressar posicionamentos políticos, ‘’Como posso lutar por você, se entrar nessa luta significa a perda do meu ganha pão? Como posso exercer o meu poder de escolha, se no poder está um coronel, um senhor de engenho, que me enxerga como seu escravo, que não me vê como gente? Um tirano que não vê que o dinheiro da prefeitura do povo também é meu, afinal eu sou povo nativo de suas terras’’.

A candidata a prefeita Ralison Valentim, principal oponente de Evandro no pleito disse que vai entrar com representação no Ministério Público e disse não aceitar tal tirania do prefeito. ‘’O povo de São Francisco do Conde não pode mais sofrer esse tipo de retaliação. Todos os dias eu ouço meus eleitores que trabalham na prefeitura desde a época de minha irmã, que tem laços com minha família ou que acredita em nosso projeto, que Evandro esta perseguindo e ameaçando de demissão. Nós vamos recorrer na justiça sim!’’, afirmou Valentim.

COMPARTILHAR