Prêmio Professores do Brasil encerra inscrição amanhã (28)

148

Interessados devem enviar um relato da prática pedagógica desenvolvida com seus alunos

Reconhecer o trabalho de quem contribui todos os dias para a melhora dos processos de ensino e aprendizagem nas salas de aula. Esse é o objetivo da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil (PPB), que está com inscrições abertas até a próxima quinta-feira (28).

Para participar do concurso, os professores devem enviar um relato da prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. A iniciativa, segundo o Ministério da Educação, orienta a sistematização de experiências educacionais e é um estímulo à participação desses profissionais como sujeitos ativos na implementação do Plano Nacional de Educação e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Neste ano, a premiação será de R$ 305 mil, a ser distribuída entre os vencedores, além de viagens e placas para as escolas das experiências selecionadas. O prêmio conta com etapas estadual, regional e nacional.

Os participantes vão concorrer nas categorias educação infantil – creche, educação infantil – pré-escola, anos iniciais do ensino fundamental – 1º, 2º e 3º anos, iniciais do ensino fundamental – 4º e 5º anos, finais do ensino fundamental – 6º ao 9º ano e ensino médio.

Em dez edições, o PPB teve participação de 44.286 professores da educação básica de todo o País. Ao todo, 334 foram premiados.

COMPARTILHAR