Preso sequestrador que era candidato na Bahia

28

Ediclei Francisco de Souza, o ‘Queque’, disputaria uma vaga para vereador pelo Partido Socialista Liberal (PSL). A operação policial contou com a participação das equipes do Draco e da 14ª Coorpin (Irecê).

candidato-presoTrês sequestradores com mandados de prisão expedidos, um deles candidato a vereador no município de Souto Soares, no Centro Norte Baiano (477 km da capital baiana), foram presos na segunda (12) por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil, em operação conjunta com a 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Irecê). Ediclei Francisco de Souza, o ‘Queque’, disputaria uma vaga no Poder Legislativo municipal pelo Partido Socialista Liberal (PSL).

Queque, com passagem por homicídio, foi preso no povoado de Cisterna, em Souto Soares, mesma cidade em que a polícia capturou, na localidade de São Domingos, Cirlândio José de Souza, mais conhecido como ‘Landinho’. Já Émerson Cruz Lima estava no município de São Felipe (178 km de Salvador). Com participação no tráfico de drogas na região de Irecê, o trio atuou em casos de extorsão mediante sequestros ocorridos este ano na área.

“Estávamos há um ano investigando a quadrilha, que praticara crimes também na Chapada Diamantina e no Baixo Sul. Nos sequestros realizados pelo trio, as vítimas foram liberadas após pagamento de resgate”, contou o coordenador de Repressão a Roubo a Banco e Anti-Sequestro do Draco, delegado Maurício Moradillo.

Queque, Landinho e Émerson prestaram depoimento na sede do Draco, localizada no prédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, e já foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Mata Escura.

 

COMPARTILHAR