Riachão do Jacuípe: Câmara discute LOA e estudantes visitam o legislativo

15

A Câmara Municipal de Vereadores de Riachão do Jacuípe realizou esta semana uma Audiência Pública para discutir a elaboração da Lei Orçamentária Anual para o exercício financeiro de 2017, e recebeu a visita de alunos da Escola Municipal Carmen Silva.

Estudantes RJ 02Participaram da audiência os vereadores Luiz Valdoberto, José Silvestre e Catarina Roma, além de servidores da Prefeitura e da Câmara de Vereadores.

Os trabalhos foram presididos pelo Vereador Luiz Valdoberto, segundo Secretário da Câmara, com a participação de Clayton Souza Dantas, contador da ECONTAP, representando a Prefeitura, que apresentou minuta da elaboração da Lei Orçamentária para 2017.

Na oportunidade, foi apresentado o conceito da Lei Orçamentária Anual, a origem e destinação dos recursos públicos e ações contempladas no Projeto de Lei. Em seguida, foram apresentadas algumas sugestões, que foram acatadas.

A LOA deve estar votada e aprovada até o fim do ano legislativo da cidade, sob pena de não haver recesso na Câmara Municipal.

Visita estudantes

No dia, estudantes da Escola Municipal Carmem Silva conheceram mais sobre o Poder Legislativo de Riachão do Jacuípe, bem como, obtiveram ainda outras informações sobre o Executivo Municipal.

Câmara Riachão 02Os estudantes estavam acompanhados por duas mães e foram guiados pelo funcionário da Câmara, Jackson Carlos Lopes, que respondeu as questões da pesquisa e levou os alunos para conheceram os departamentos internos da Câmara, como sala da presidência, secretaria, sala de reuniões, tribuna e plenário.

Os estudantes se mostraram satisfeitos. O pequeno Cauã  falou do interesse em ser um futuro legislador, além de querer se formar em advocacia.

COMPARTILHAR