S. A. de Jesus: Operação São João flagra 20 motoristas embriagados

168
Foto: Ascom / Detran

A blitz de alcoolemia da Operação São João, na sexta-feira (22), em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, abordou 282 veículos. A fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), em parceria com a Polícia Militar, flagrou 20 condutores embriagados e removeu 24 veículos, com o registro de 122 autuações. Durante a ação, houve a distribuição de material educativo sobre segurança viária.

O motorista Fábio de Jesus, 34, que reside na cidade, aprovou a operação. “Hoje é o dia em que muita gente vai chegar na cidade. Melhor que já cheguem vendo que tem fiscalização e se lembrem que o importante é brincar o São João com responsabilidade no trânsito “, ressaltou.

A advogada Cristiane Sampaio, 42, saiu de Salvador para curtir a festa em Santo Antônio de Jesus, acompanhada dos dois filhos menores. Ela defendeu a realização da blitz da Lei Seca. ” Quem tem consciência da seriedade que é dirigir não se preocupa com a blitz, porque sabe que é para a segurança de todos”.

Até domingo (24), Operação São João vai atuar nos acessos aos principais destinos juninos do interior do estado, em um trabalho conjunto que envolve 350 servidores do Detran, 18 mil policiais militares e 700 agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Drones e helicópteros são usados para reforçar a fiscalização. A expectativa é reduzir em 50% o número de acidentes, em relação à festa do ano passado.

COMPARTILHAR