Salvador: Bombeiros encerram trabalho no bairro de Pituaçu

196
Foto: Divulgação SSP / BA

O Corpo de Bombeiros encerrou, no fim da tarde de terça-feira (13), o trabalho de resgate de vítimas do desabamento ocorrido, no bairro de Pituaçu. Das sete pessoas, três foram socorridas com vida e quatro morreram, na Rua Alto de São João. Os corpos já estão no Departamento de Polícia Técnica (DPT) sendo periciados e passando pelo processo de identificação.

“Reviramos todo o cenário do desabamento e entregamos o local para a Defesa Civil e Codesal”, contou o major BM Ramon Dieggo, coordenador da operação de salvamento dos Bombeiros. O oficial acrescentou que uma guarnição ficará de sobreaviso para qualquer situação envolvendo aquela localidade.

No DPT, para retirada dos corpos, as famílias deverão apresentar documentos das vítimas que comprovem o parentesco.

Prefeito faz apelo

Segundo o prefeito ACM Netoo “toda a equipe da Prefeitura já está mobilizada e organizada para trabalhar tanto na prevenção quanto na proteção da cidade, sempre fazendo um apelo para o cidadão, para os moradores de áreas de risco que, por favor, evitem o risco. Procurem a Prefeitura, a Defesa Civil, os demais órgãos municipais para assim, preservar vidas humanas e evitar situações como a que aconteceu hoje em Pituaçu, onde o desabamento de um imóvel causou a perda de quatro vidas”, alertou o prefeito, se solidarizando com as famílias.

Governador lamenta

Rui Costa lamentou, durante o programa Papo Correria, a morte de quatro pessoas da mesma família em um desabamento de imóvel ocorrido na terça-feira (13), no bairro de Pituaçu, em Salvador. “Quero demonstrar meu sentimento de pesar e a minha solidariedade à família que, infelizmente, foi vítima desse desabamento em Salvador”, afirmou.

Rui comentou ainda que “prestamos o apoio com o Corpo de Bombeiros imediatamente, ajudando a resgatar as vítimas. Quero colocar todo o Estado à disposição no que puder ser feito para minimizar a dor das famílias envolvidas”.

COMPARTILHAR