Salvador: Bombeiros controlam fogo no prédio da Assembleia Legislativa

329
Foto Via Whats'App

O Corpo de Bombeiros conseguiu debelar o fogo que atingiu o prédio da Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, que começou por volta das 13h da tarde deste sábado, 28.

O incêndio, que durou aproximadamente duas horas, teria iniciado no terceiro andar do prédio, que passa por reforma. Por conta da intensidade, as chamas alcançaram o quarto andar e o teto da casa legislativa, que era de fibra de vidro.

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Francisco Telles, o vento forte dificultou o controle em tempo menor, com o uso de quatro carros de combate às chamas.

O incêndio começou no andar do setor financeiro e de recursos humanos da Alba, onde uma obra era realizada. No mesmo pavimento também funcionava a sala de ex-deputados da casa e da União de Vereadores da Bahia.

Por conta da obra, muitos materiais infláveis, como madeira e tinta, entraram em combustão, dificultando o combate ao fogo, controlado no fim da tarde.

Ninguém estava no local na hora do incêndio. Por conta disso, não há registro de feridos.  A informação inicial é de que um curto-circuito tenha provocado o fogo, mas a confirmação só será possível após uma perícia no local.

Atualizada às 19h44*

COMPARTILHAR