Salvador: Operação da Codecon fiscaliza qualidade e preço em supermercados

62
Foto: Ascom Prefeitura de Salvador

Com o intuito de fiscalizar os produtos alimentícios típicos das festas juninas, a Prefeitura, através da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), deu início, na terça-feira (19), à operação “Milho Verde”. Durante a ação, oito supermercados localizados na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela) foram visitados. A operação continua nesta quarta-feira (20).

A iniciativa monitora preços, datas de fabricação e validade, acondicionamento, higiene e as condições dos estabelecimentos. “É mais uma ação tendo como foco as grandes redes de supermercado.

Nossos fiscais observam se os produtos mais vendidos estão na validade, se estão devidamente acondicionados, com data de fabricação e informação dos preços, para garantir a segurança e condições de higiene aos consumidores”, explica o titular da Semop, Marcus Passos.

O coordenador da ação, Gustavo Mercês, pontua que a operação visa garantir que o consumidor não seja prejudicado com a compra destes produtos. “Trabalhamos em caráter educativo, mas ressaltando que nosso objetivo é evitar que o consumidor seja lesado”, reforça.

Consumidores que verificarem qualquer condição suspeita durante a compra dos produtos podem fazer as denúncias e prestar informações por meio do aplicativo Codecon Mobile ou ainda pelo Fala Salvador, através do 156.

COMPARTILHAR