Salvador: Preso soldado PM que vendia armas ilegalmente

173
Foto: Divulgação SSP / BA

Investigadores da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil surpreenderam, na segunda-feira (18), um soldado PM que vendia armas de maneira irregular. O flagrante ocorreu, no bairro de Fazenda Grande, em Salvador. Com o militar, lotado na 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) no bairro da Liberdade, em Salvador, foram apreendidas cinco armas.

As equipes da COE faziam um levantamento de área, no bairro, quando um homem correu. Yago de Sousa Lima foi alcançado e informou que estava ali para vender duas armas, pertencentes a um homem chamado Vinícius. Após informar o local onde pegaria os armamentos, os investigadores encontraram o soldado PM Marcos Vinícius Cardoso Santos.

O militar assumiu que estava vendendo uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38. Dentro da residência os policiais civis acharam também uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 com numeração raspada, uma pistola calibre 40 e munições.

A dupla, presa em flagrante por receptação e porte ilegal de armas, foi apresentada, na 4ª Delegacia Territorial (DT/São Caetano) e seguirá, nesta terça-feira, para audiência de custódia.

Fonte: Ascom SSP / BA

COMPARTILHAR