quinta-feira , 29 junho 2017
Home / Destaque / Salvador: Quadrilha que matou 6 em Periperi é condenada a 164 anos

Salvador: Quadrilha que matou 6 em Periperi é condenada a 164 anos

O Tribunal do Júri condenou a quadrilha denunciada pelo Ministério Público estadual de ser responsável pela chacina ocorrida no dia 9 de agosto de 2014 no bairro de Periperi, em Salvador, quando seis pessoas foram assassinadas e duas saíram feridas na Rua da Guiné, localidade conhecida como “Congo” de Alto de Coutos.

Daniel Pereira dos Santos, Diego de Souza Gonçalves e José Carlos Ferreira dos Santos foram condenados por homicídio qualificado e tentativa de homicídio a 164 anos e 11 meses de reclusão e Jean Jorge Gonçalves dos Santos a 163 anos, quatro meses e oito dias. Conforme a denúncia, Daniel, Diego e Jean agiram a mando de José Carlos.

A pena será cumprida, inicialmente, em regime fechado, na Penitenciária Lemos de Brito. A denúncia, oferecida pelo promotor de Justiça Jânio Peregrino, foi sustentada oralmente pelos promotores de Justiça Cássio Marcelo, Davi Gallo e Luciano Assis. A sentença foi proferida pela juíza Gelzi Maria Almeida Souza.

Na chacina, depois de serem atingidos por tiros de armas de fogo, morreram Marco Antônio Silva Santos, Amanda Reis dos Anjos, Adoniran Reis dos Anjos, Ricardo de Carvalho Silva, Alessandro Reis dos Anjos e Edmilson Santos dos Anjos. Saíram feridas Leilane Reis dos Anjos Menezes e Alessandra Reis dos Anjos. Os assassinatos e os atentados teriam relação com uma guerra entre facções criminosas.

Veja Também

Delator Joesley é internado em São Paulo

O empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, está internado no Hospital Albert Einstein, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *