Salvador: Servidores municipais devem iniciar greve hoje, 6

116
Foto: Reprodução Internet

Os servidores municipais de Salvador iniciam nesta segunda, 6, uma greve por tempo indeterminado por aumento salarial. De acordo com a direção do Sindicato da categoria, eles reivindicam 6,8% de reajuste enquanto a Prefeitura de Salvador oferece apenas 2,5%.

Há três semanas, os professores estão em greve, mas a administração municipal alega que a paralisação é política e menos de 10% das escolas estão afetadas com a ação, e oferece o mesmo percentual concedido aos demais servidores.

Hoje, começa em todo o Brasil a vacinação contra sarampo e poliomielite, que pode ser prejudicada assim como contra a gripe que também afetou vários postos de saúde na capital baiana.

Em nota, a Prefeitura de Salvador afirma que mesmo com o anúncio de uma possível paralisação de parte do funcionalismo a partir desta segunda-feira (06), a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) reafirma que mantém abertas as negociações com a categoria, com o intuito de chegar a um acordo antes do início da greve. Em um momento de crise na economia brasileira, a gestão municipal apresentou propostas de aumento real que chegam a 10,36%, a depender da categoria e da condição de cada servidor, em negociação iniciada no mês de abril.

COMPARTILHAR