Salvador: Transalvador multa veículos de manifestantes

67
Foto: Prefeitura de Salvador

A Transalvador multou dois veículos utilizados por sindicatos e entidades ligadas a movimentos de esquerda que fazem uma manifestação na região do Shopping da Bahia. Uma Topic e um mini trio foram multados em R$ 5.869,40 cada, de acordo com o artigo 253 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Por essa norma, usar veículo para, deliberadamente, interromper, restringir ou perturbar a circulação na via é infração de natureza gravíssima, penalizada com multa agravada em 20 vezes, alcançando esse valor.

Para evitar que os motoristas trafegassem pela região da manifestação na área do Iguatemi, a Transalvador, de forma estratégica, montou barreiras de trânsito no final da Avenida Mario Leal Ferreira (Bonoco), pouco antes do acesso à Rótula do Abacaxi, e também na Avenida ACM, na área do Hiperposto. Agentes do órgão também atuam nesses pontos e na frente do shopping, monitorando a situação. Quando acabaram a manifestação, as barreiras foram desmontadas.

Apesar dessas ações arrecadatórias da Prefeitura de Salvador, o tráfego teve problemas como quase todos os dias na quarta maior cidade do Brasil, um dos  piores do país.

COMPARTILHAR