Salvador: Transporte público vai ter esquema especial para o Enem

541

Com intuito de evitar atrasos dos candidatos às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizadas neste domingo (04) e no próximo (11), a Prefeitura organizou esquema especial de trânsito e transporte. Equipes de fiscalização da Transalvador estarão presentes nos principais corredores de tráfego, disciplinando o trânsito nas escolas de maior movimento, especialmente para impedir estacionamento irregular e bloqueios que possam atrapalhar os estudantes. Quem for fazer uso do transporte coletivo terá reforço em 86 linhas que vão operar com 515 veículos. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) afirma que as outras linhas mantêm o funcionamento normal na cidade.

As linhas de ônibus atenderão aos principais corredores da Orla, Miolo e Subúrbio. As provas começam 12h (13h horário de Brasília) e a operação especial de transporte vai acontecer das 8h às 15h. Além destes ônibus extras, a Semob terá o reforço de nove veículos reguladores nas Estações Acesso Norte, Pirajá e Mussurunga. Esses veículos ficarão à disposição da fiscalização para apoio dos candidatos na chegada da realização das provas, entre 8h e 15h.

Nas questões do trânsito, a Transalvador informa que o Núcleo de Operações Assistidas (NOA) estará monitorando o trânsito através das câmeras de videomonitoramento espalhadas pela cidade, auxiliando os agentes do órgão para que possam atuar com celeridade e eliminar qualquer intercorrência no trânsito. A Transalvador orienta ainda aos candidatos que se dirijam com antecedência aos locais de prova, a fim de evitar atrasos devido ao grande fluxo de veículos próximos às escolas. Já os condutores devem estar atentos aos locais de estacionamento Zona Azul, que estarão funcionando normalmente nos dias de prova.

Eventos suspensos – A Transalvador não autorizou eventos paralelos nos horários do Enem que causem interdição das vias, e que possam interferir no deslocamento dos candidatos para a prova. Os eventos permanentes, como o Ruas de Lazer, também estarão suspensos no Dique do Tororó e avenida Magalhães Neto.

Fonte: Secom PMS

COMPARTILHAR