Salvador: TRE amplia atendimento por ordem de chegada para biometria

53

Depois do fim do agendamento, mais 30 guichês ficaram disponíveis para demanda espontânea e tempo de espera, antes em 4h, alcançou o máximo de uma hora

Os eleitores que comparecerem à sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) vão contar com mais 30 guichês disponíveis para o atendimento por demanda espontânea, quando é seguido o critério de ordem de chegada. Assim funciona a Central de Atendimento ao Público (CAP) e cartórios eleitorais, localizados no CAB, após a exclusão do serviço de agendamento no local. Conforme a Comissão da Biometria, a extinção da hora marcada colaborou para uma redução em 75% do tempo de espera do eleitor na fila: de quatro horas para uma hora.

A medida faz parte dos esforços do TRE da Bahia para atrair os mais de 1 milhão de eleitores da capital que ainda não realizaram o recadastramento biométrico. Em Salvador, são 1.984.731 eleitores, sendo que apenas 963.002 (48,521%) estão biometrizados.

Com a extinção do agendamento na sede do TRE baiano (CAP e cartórios eleitorais), a expectativa é atender um número maior de eleitores no local, uma vez que os guichês sem agendamento apresentam uma produtividade 20% maior que o atendimento agendado. Atualmente, a sede do órgão que já atende uma média diária de 4.100 eleitores.

Os demais postos da capital que atendem por agendamento continuarão a atender dentro dessa modalidade, sendo que todas as vagas – até 31 de janeiro de 2018 (prazo final da biometria) – já foram liberadas.

SAC 

O agendamento para os postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) é de responsabilidade da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB). O eleitor que desejar realizar o agendamento deverá consultar o portal do SAC.

COMPARTILHAR