Salvador vai receber jogos da Copa América 2019

304

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que Salvador vai ser uma das cinco cidades-sede da Copa América 2019, que será realizada no Brasil. Na capital baiana, as partidas vão ser realizadas na Arena Fonte Nova. Os estádios Manoel Barradas e Roberto Santos poderão ser utilizados para o treinamento das seleções.

O secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Vicente Neto, ressalta que a escolha é resultado das experiências positivas acumuladas pela cidade com a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, que deixaram legados permanentes para a capital baiana.

“Salvador conta com toda a infraestrutura necessária para sediar megaeventos esportivos e temos a certeza que a realização de jogos da Copa América vai movimentar o turismo local, incentivar a prática esportiva e impulsionar a geração de emprego e renda para os baianos”, afirmou.

A Copa América de 2019 está prevista para começar no dia 14 de junho. A final acontece no dia 7 de julho. Esse será o primeiro torneio continental de seleções realizado no Brasil desde 1989. Além de Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre também receberão jogos do torneio.

Em 1989

A Fonte Nova também foi recebeu a Copa América de 1989, mas naquele ano a dispensa do atacante Charles, campeão brasileiro pelo Bahia, provocou revolta especialmente na torcida tricolor. Ao todo, a seleção brasileira já fez 14 jogos em Salvador e jamais perdeu (9 vitórias e 5 empates),

COMPARTILHAR