Satisfação do brasileiro com a vida é a melhor desde dezembro de 2014

5

Indicador mostra que recuperação da economia começa a criar efeitos positivos na vida dos brasileiros, que se mostram menos preocupados com o mercado de trabalho

O brasileiro está mais satisfeito com a vida e menos preocupado com o mercado de trabalho. O diagnóstico é da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que divulgou um estudo na segunda-feira (9) sobre o tema. Segundo a pesquisa, o índice de satisfação com a vida atingiu o maior nível desde 2014.

Na comparação entre março deste ano e igual mês de 2017, o indicador de satisfação passou de 65,6 pontos para 67,5. A pesquisa mostra que os homens estão mais satisfeitos que as mulheres. Quando se divide o público por faixa etária, o melhor nível está entre os brasileiros de 16 a 24 anos.

A pesquisa revela, ainda, que o medo do desemprego diminuiu: caiu 0,5 pontos na comparação com março do ano passado e alcançou os 68,3 pontos. Essa pesquisa cria uma pontuação e, no caso do desemprego, quando mais ela cair, melhor.

O trabalhador do interior do País é que ficou mais confiante no mercado de trabalho. Em segundo lugar aparece o morador das capitais. Para chegar ao resultado dessa pesquisa, a CNI fez duas mil entrevistas em 126 municípios. Os dados foram coletados entre 22 e 25 de março

COMPARTILHAR