Senai e Senac oferecem 7,5 mil vagas em 11 cursos gratuitos

382

A formação profissionalizante possibilita a inserção mais rápida no mercado de trabalho. Para atender a essa demanda, o Senac e o Senai estão oferecendo, no mês de junho, vagas em cursos de qualificação profissional.

Até  terça-feira, 26, o   Senai Bahia oferece, em Salvador, 556 vagas distribuídas em 11 cursos gratuitos de aprendizagem industrial básica nas unidades Cimatec e Dendezeiros.  Os candidatos devem ter de 14 a 21 anos ou de 18 a 21 anos, a depender do curso escolhido. As inscrições podem ser feitas pela internet, e as aulas terão início em agosto.

Para quem deseja se inserir na área comercial como funcionário ou autônomo, o Senac Bahia está oferecendo, em todo o estado, sete mil vagas em cursos pagos em áreas como gestão, beleza, comércio, hospitalidade, gastronomia e informática.

De acordo com Ana Valéria Scavuzzi, assessora de desenvolvimento de negócios do Senai Bahia, os cursos se destacam pela facilidade de inserção no mercado de trabalho. “Como as empresas precisam preencher a cota mínima de aprendizagem estabelecida por lei, muitos dos alunos são contratados”, afirma.

Nos cursos do Senac Bahia, os alunos praticam o aprendizado teórico.  “Além das aulas teóricas, eles passam por práticas supervisionadas para que possam ter noções de como exercer as funções”, destaca a gerente de educação profissional Maibi Teixeira.

COMPARTILHAR