SF do Conde: Ralison disputa a eleição no domingo (2)

21

ralison-valentin-01Mesmo com o parecer negativo da candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ralison Valentin, é a candidata a Prefeita de São Francisco do Conde pelo DEM, às eleições de domingo (02). Segundo a advogada Deborah Guirra, ‘’o nome de Ralison vai estar nas urnas, nós vamos recorrer e ela é candidata sim. O STF, que é o órgão máximo no nosso país já decidiu em favor de um caso idêntico ao de Ralison’’, explicou.

Na tarde de quinta-feira (29), três dias antes das eleições, o TRE julgou em favor do prefeito, candidato pelo PP à reeleição, Evandro Almeida, que conseguiu o manter a candidatura de Ralison sob recurso. A acusação de que Ralison é irmã de Rilza Valentin – ex-prefeita da cidade que faleceu há dois anos – o que seria perpetuação do mesmo grupo familiar no poder. No entanto, o STF já julgou em favor em um caso semelhante em Pombal, na Paraíba, em que a esposa de um prefeito que tinha morrido tentou disputar a eleição e conseguiu a liberação pela corte suprema do país. O agravante é que a família de Ralison saiu do poder, logo após a morte de Rilza, o que anula a perpetuação no poder, segundo os juízes do STF.

ralison-valentinA democrata disse entender o processo jurídico e que está tranquila, pois tem a certeza da decisão do STF, baseada na jurisprudência em casos anteriores. ‘’Meus amigos, o desespero do adversário é muito grande! Não cansados de ataques e perseguições das mais variadas formas, eles agora querem se utilizar de manobras jurídicas para impedir o povo sanfranciscano de eleger quem preferir. No entanto, não há problemas! Sigo na certeza de construir uma nova São Francisco do Conde, principalmente porque o STF já decidiu positivamente em um caso idêntico ao meu. Como todos sabem , o STF é órgão máximo e é conhecido por ter sempre decisões iguais’’, disse.

A advogada disse ainda que, ‘’entende que o TRE decidiu diversamente do supremo, que em decisão similar deferiu o registro, nos moldes da sentença que deferiu. Sabe que sua candidatura decorreu da vontade do povo e, respeitando essa vontade, vai lutar até fim, e com fé em Deus, confia na vitória nas urnas e no processo’’.

COMPARTILHAR