Tempo deve continuar instável na Bahia nesta quinta, 25

206

Massa de ar seco domina a Região Nordeste, mas semana deve terminar com novas áreas de instabilidade

Uma massa de ar seco cobre quase toda a Região Nordeste e continua inibindo a formação das nuvens de chuva na maioria das áreas. Os próximos dias ainda serão de muito sol, tempo aberto e quente, mas algumas pancadas de chuva voltam a ocorrer na Bahia a partir desta quinta-feira (25).

O sol brilha forte em todo o Nordeste e chama a atenção o calor intenso em áreas como norte e oeste da Bahia, o interior do Maranhão e do Piauí e o Sertão. A temperatura máxima fica novamente próximas aos 40°C. Além disso, a secura do ar continua, com valores de umidade relativa do ar perto ou abaixo de 30% por grande parte do interior nordestino.

Há chance de algumas pancadas de chuva com raios a partir da tarde no sul da Bahia e em municípios que fazem divisa com o estado de Minas Gerais, por conta do avanço de áreas de instabilidade vindas do Sudeste. No litoral leste, só Maceió (AL) e Recife (PE), poderão ter chuva passageira.

Chuva aumenta nos próximos dias

A boa notícia é que na sexta-feira (26) e durante o fim de semana, essas áreas de instabilidade tendem a ganhar força sobre a Bahia. Mais cidades do centro-oeste e do sul do estado poderão ter pancadas de chuva. Já a capital Salvador deve permanecer com o tempo firme. Também não há expectativa de chuva no norte da Bahia até o domingo (28).

COMPARTILHAR