TRE realiza hoje sorteio das urnas para auditoria

171
Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil

Cerimônia é pública e ocorre na sede do TRE-BA, às 9h; serão sorteadas urnas em todo o estado para realização de auditoria, que acontece no dia do pleito, 28

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica, convida a imprensa e os eleitores baianos a acompanharem o sorteio das urnas eletrônicas que serão auditadas no estado durante a realização do 2º turno das Eleições Gerais 2018.  A cerimônia é pública e acontece no sábado (27/10), véspera do pleito, às 9h, na Sala de Sessões do Regional, com sede localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O sorteio será acompanhado pelo presidente do Eleitoral baiano, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano. O trabalho de auditoria tem o objetivo de garantir a lisura e a transparência do processo eleitoral, bem como reforçar a credibilidade das urnas eletrônicas.

Dentre as urnas sorteadas, cinco passarão pela auditoria por votação paralela, que ocorre no dia do 2º turno da votação (28 de outubro), no auditório do TRE baiano. As outras serão auditadas em suas respectivas seções eleitorais. O trabalho, nesse segundo caso, consistirá na conferência das assinaturas digitais dos sistemas.

O sorteio e os trabalhos de auditoria são acompanhados por juízes eleitorais, representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), partidos, coligações e demais interessados no processo de votação brasileiro.

Serviço

O quê: Sorteio das urnas que passarão por auditoria durante o 2º turno das Eleições Gerais 2018

Quando: Sábado (27/10), 9h

Onde: Sala de Sessões, sede do TRE-BA (1ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia – CAB, Nº150)

Fonte: Ascom TRE / BA

COMPARTILHAR