Thiago Ribeiro, Danilo Pires e outros 2 são liberados

19

No portão do Fazendo, torcedores protestaram pela fase do time na Série B, Foram 6 derrotas nos últimos 7 jogos. O Bahia está na 9ª colocação a 5 pontos do G4.

Diretor PandolfoO diretor de futebol do Bahia, Nei Pandolfo, explicou em coletiva nesta quinta-feira (7) a saída de quatro atletas do clube tricolor – Danilo Pires, Hayner, João Paulo Penha e Thiago Ribeiro não fazem mais parte do elenco do time. O Bahia divulgou hoje uma lista de atletas relacionados para uma semana de treinos em Porto Seguro, no sul baiano, e estes atletas já não fazem parte dos planos tricolores.

Pandolfo explicou que novos reforços devem chegar. “Quando você não tem o resultado esperando, você faz um ajuste”.

O preparador físico Réverson Pimentel foi demitido do Bahia.

Enquanto isso, o elenco voltou a treinar no Fazendão. Foi o primeiro dia de intertemporada, já que o tricolor só volta a campo no dia 15 de julho, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís.

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na partida contra Vila Nova fizeram um trabalho regenerativo na academia, na piscina aquecida e nos barris de gelo.

Já os atletas que não jogaram e os que entraram no decorrer do jogo contra os goianos, foram para o campo e participaram de uma atividade técnica com bola, comanda pelo técnico Guto Ferreira.

O atacante Hernane, com dores no tornozelo e o zagueiro Lucas Fonseca, com um incômodo na coxa, realizaram tratamento na fisioterapia.

Bahia 07 07O goleiro Marcelo Lomba, também tratou no departamento médico e depois trabalhou na sala de musculação.

A boa novidade no treino do campo foi a presença do volante Yuri, que se recuperou da cirurgia no joelho. O atleta treinou normalmente com o grupo.

O meia Régis, que também se curou do estiramento muscular na coxa, fez uma atividade física a parte, com o professor Luiz Andrade.

Viagem

O técnico Guto Ferreira definiu a relação de atletas que vão participar da intertemporada do Esquadrão de Aço em Porto Seguro, a partir desta sexta-feira (8), aproveitando que o próximo compromisso da equipe será apenas no dia 15, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís.

O grupo contará com 31 jogadores, sendo 10 do elenco sub-20, incluindo o novato João Paulo, atacante que veio do São Paulo. Ele foi artilheiro da Copa SP de Futebol Júnior do ano passado.

Em Porto Seguro, ao todo, serão oito trabalhos em campo durante o período. A delegação está viajou as 23h de quinta (7).

COMPARTILHAR