Traficante abatia gado roubado e distribuía cigarro ilegal

286
Foto: Divulgação SSP / BA

Em três imóveis de propriedade de José Ricardo dos Reis Batista, os policiais encontraram um abatedouro clandestino, carne, drogas e cigarro ilegal

Plantação de maconha, drogas embaladas para venda e quilos de carne originados de animais roubados, e abatidos ilegalmente foram encontrados, na sexta-feira (10), durante operação conjunta ‘Boi Forte’, entre as polícias Civil e Militar, realizada na zona rural de Barreiras, Região Oeste baiano a 863 km de Salvador.

José Ricardo dos Reis Batista foi preso na ação para cumprimento de mandado de busca e apreensão, que envolveu unidades da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (11ª Coorpin) e policiais dos Pelotões de Emprego Tático Operacional da 83ª e 84ª Companhias de Polícia Militar, além da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e Vigilância Sanitária.

Os mandados foram cumpridos em diferentes propriedades de José que, capturado em Cotegipe, usava uma chácara para pesagem, divisão de drogas e abate de cabeças de gado furtadas em diferentes localidades, cuja carne era revendida em seu açougue, situado no povoado de Buritis.

Na operação foram apreendidos quilos de carne de boi e cabras mal conservados e expostos para comercialização no açougue, pés de maconha, 38 gramas da erva, celulares, notas de venda da carne e 66 maços de cigarro ilegal.

O criminoso foi autuado por tráfico de entorpecentes e crimes relacionados a contrabando. Ele foi encaminhado para a Delegacia Territorial do município e, após medidas legais, deve seguir para o presídio.

Fonte: Ascom SSP / BA

COMPARTILHAR