TRE atende aos sábados par fazer biometria

249

Medida passa a valer já a partirde amanhã (6/1) e funcionamento será das 8h às 18h, por ordem de chegada a exemplo do que ocorre de segunda a sexta

A partir deste sábado (6/1), a sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) passará a contar com mais um dia de funcionamento. O atendimento aos sábados obedecerá horário habitual do órgão, das 8h às 18h. A medida tem o objetivo de garantir o atendimento dos mais de 880 mil eleitores da capital que ainda não realizaram o recadastramento biométrico e é válida para todo o mês de janeiro, considerando o fim do prazo para realização do procedimento, marcado para o próximo dia 31.

“Durante os quatro sábados de janeiro funcionaremos em horário normal para atendimento de demanda espontânea. Quer dizer, quem chegar aqui entre 8h e 18h será atendido”, garantiu o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, presidente do TRE-BA, na ocasião do lançamento do esquema especial de atendimento montado para janeiro. Para realizar o atendimento, o cidadão precisa apresentar um documento original com foto e comprovante de residência atualizado (emitido há, no máximo, três meses).  Confira lista completa de documentos no site do TRE-BA.

Os eleitores que não atenderem à convocação da Justiça Eleitoral, até a data limite, terão seus títulos cancelados.  Além de ser impedido de votar nas Eleições 2018, o eleitor ficará impossibilitado – por exemplo – de obter passaporte, tomar posse em concurso público e receber auxílios do governo, a exemplo do Bolsa Família.

Outros postos

Aos sábados, além do incremento da sede do TRE-BA, os cidadãos têm mais duas opções de postos: Estação Pirajá do Metrô, com atendimento espontâneo, das 7h às 12h, mediante distribuição de senha; e SAC Barra, das 9h às 13h, sendo obrigatório o agendamento no site do SAC.

COMPARTILHAR