Vitória luta e consegue vencer o lanterna América Mineiro

15

Vitória x América MG 02Um golaço de Marcelo no primeiro tempo e outro de David no segundo, que substituiu Vander, no intervalo, deram ao Vitória os três pontos que precisava diante do América Mineiro, na noite deste domingo (28), na Fonte Nova, pela 22ª rodada do Brasileiro. Danilo Barcelos descontou para o time mineiro.

O rubro-negro chegou aos 26 pontos, com seis vitórias e oito empates e ocupa a 15ª colocação. O Vitória desde a inauguração da arena em 2013 mandou 15 jogos na Fonte Nova, venceu 10 e empatou 5, fez 33 gols e sofreu 14.

Com 22 minutos de jogo, o Vitória ficou sem o capitão, o volante Willian Farias, que reclamou de um desconforto na parte posterior da coxa direita. Ele foi substituído por José Welison, que foi um dos destaques do triunfo com uma atuação segura.

O Vitória abriu o marcador aos 36 minutos com o volante Marcelo ao pegar o rebote na entrada da área, após Alison afastar cruzamento de cabeça, e acertar um petardo no ângulo direito de João Ricardo. O América dominava o jogo.

Vitória x América MGNo segundo tempo, o rubro-negro ampliou após excelente assistência do colombiano Cárdenas. Ele cruzou da esquerda na medida para David de cabeça vencer João Ricardo, aos 18 minutos.

Nos minutos finais, Danilo Barcelos, depois de falha defensiva, foi feliz ao acertar um chute da entrada da área e descontou para o América, que tentou o empate, mas foi contido pela garra do time rubro-negro.

Pelo Brasileiro, o Vitória volta a jogar contra o Atlético Mineiro, dia 7 de setembro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 19h30.

Antes, nesta quarta-feira (31) encara o Coritiba, em Curitiba, às 17h no jogo de volta pela Copa Sul-Americana. Na ida, o rubro-negro venceu de virada por 2 x 1 na Fonte Nova e precisa do empate para avançar à 3ª fase.

VITÓRIA 2 X 1 AMÉRICA MG

Brasileiro Segundo Turno

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)

Data: 28/08

Horário: 18h30

Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA), auxiliado por Rafael Alves da Silva (ASP. FIFA) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (CBF 1), todos do Rio Grande do Sul

Gols: Marcelo (VIT) aos 36min do 1º tempo; David (VIT) aos 18min, Diego Barcelos (AMG) aos 39min do 2º tempo

Cartão amarelo: Kieza, Marcelo, Vander (VIT), Gilson, Jonas e Osman (AMG)

Renda: R$111. 231,00

Público: 8 mil e 477 pagantes

COMPARTILHAR