Vitória protesta na CBF pelos erros do árbitro

21

O Vitória, por meio da FBF, enviou representação à CBF manifestando a indignação em face da arbitragem comandada por Ricardo Marques Ribeiro (MG-FIFA), no jogo com a Ponte Preta, domingo, 26, no estádio Manoel Barradas, quando em duas oportunidades deixou de confirmar gols “legais” marcados pelo time.

Kieza 12O erro faz parte do jogo, mas não é isso que está em foco. Particularmente no gol de Dagoberto, o árbitro teve a oportunidade de se redimir do erro ao consultar um dos auxiliares que confirmou a regularidade do lance, afirmando que correu na direção do centro do campo. Infelizmente, o árbitro insistiu em não confirmar o gol, embora antes tenha atribuído o erro ao auxiliar.

Esses erros causaram enormes prejuízos ao clube, especialmente na tabela de classificação – seria hoje o 11º colocado – assim como o afastamento do atleta Kieza, um dos principais goleadores da competição, que apenas apelou para que o erro fosse corrigido a tempo e acabou advertido com cartão amarelo, que o deixa de fora da próxima partida, contra o Sport, nesta quarta-feira, 29.

COMPARTILHAR