Segunda-feira abafada e com chuva em parte do Brasil

253
Imagem: Climatempo

Já no Sudeste, o ar mais seco predomina

Nesta segunda-feira uma massa de ar seco ganha força sobre a maior parte dos estados do Sudeste e no Leste do Nordeste. Enquanto isso, uma frente fria que avança sobre os estados do Sul perde força e vai saindo em direção ao oceano. Há formação de nuvens carregadas sobre o norte do Piauí e do Maranhão, e também muitas nuvens sobre o nordeste do PA. Maior parte do Norte e Centro-Oeste permanece com nuvens carregadas.

Hoje, 22

Sol, calor e tempo firme em grande parte do Sudeste, apenas nas regiões da Serra da Mantiqueira, Triângulo Mineiro e extremo Sul de SP que pode chover entre a tarde e a noite desta segunda-feira.

A frente fria vai deslocando para o mar, mas mantém muitas nuvens na costa leste de Santa Catarina e do Paraná, com chuva a qualquer hora. Já o sul do Rio Grande do Sul fica com sol entre algumas nuvens no decorrer do dia.

A maior parte do Centro-Oeste segue com sol e pancadas de chuva a partir da tarde, mas o Norte de Mato Grosso pode ter pancadas de chuva já a partir do período da manhã.

No Nordeste, sol, calor e tempo firme no Centro-Oeste da Bahia, as demais áreas têm previsão de pancadas de chuva ao longo do dia. Praticamente todo o Norte segue com muitas nuvens e chuva a qualquer hora, principalmente na Costa do Amapá e do Pará, e também Centro-Sul do Pará. Apenas o Norte de Roraima fica sem previsão de chuva nesta segunda-feira.

Riscos previstos para o dia

O Leste de Santa Catarina fica em alerta para a ocorrência de temporais, por causa de uma frente fria que avança em alto-mar. Há risco de temporais com raios, chuva moderada e rajadas de vento.

Risco de temporais também no sul do Ceará e Leste do Piauí, e também sobre toda a faixa entre o norte do Maranhão, Nordeste e todo o Centro-Oeste do Pará e grande parte do Amazonas.

Fonte: Climatempo

COMPARTILHAR