Candeias: Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Passagem dos Teixeira

212
Delegacia Territorial de Candeias/BA

Agentes da Polícia Civil da 20ª DT (Delegacia Territorial), de Candeias, na Região Metropolitana a 46 km de Salvador, realizaram hoje, 29/3, a prisão preventiva de P. S. dos S., conhecido por “Máscara”, suspeito do homicídio de Willian Ferreira Souza, em 28 de outubro passado, no Distrito de Passagem dos Teixeira.

A equipe de investigação da 20ª DT tão logo teve ciência do crime, passou a investigar o homicídio, chegando ao nome do suspeito, o que confirmado através de farto conjunto probatório coletado com a investigação, culminando ao fim no indiciamento do suspeito e representação pela prisão preventiva, deferida pelo juízo local.

De posse do mandado, a equipe de policiais civis de Candeias passou a diligenciar em busca do paradeiro do suspeito, conseguindo realizar a prisão hoje.

Segundo o delegado e investigadores, o suspeito faz parte da facção criminosa atuante no tráfico de drogas e cometeu o crime por suspeitar que a vítima era informante de criminosos rivais.

Prisões e redução de crimes violentos

O trabalho conjunto da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Candeias, e a 10ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), com ações ostensivas e prisões em flagrante, geraram redução de quase 30% no número de homicídios no 2º semestre de 2020.

Obs.: A Polícia Civil esclarece que não há antecipação de culpa do suspeito – apenas informação objetiva dos fatos -, a qual só poderá ser confirmada com sua eventual condenação judicial com trânsito em julgado pelo crime ao qual está sendo investigado.

Não foi divulgada a fotografia do preso em respeito à nova lei de abuso de autoridade.

COMPARTILHAR