PRF apreende carga de produtos têxteis falsificados e sem nota fiscal

107
Foto: Nucom PRF/BA

Entre o material apreendido, foram encontradas camisas e bermudas de marcas mundialmente famosas, mas notoriamente falsificadas

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) segue firme no combate aos crimes de contrabando, ‘pirataria’ e de ordem tributária. Uma fiscalização na quarta-feira, 1º/9, resultou na apreensão de quantidade expressiva de produtos sem nota fiscal.

Tudo começou após abordagem a um Chevrolet/S10 na altura do quilômetro 417 da BR 116, trecho do município de Feira de Santana. O veículo era conduzido por um homem de 30 anos.

Durante vistoria ao compartimento de carga, os policiais encontraram fardos de vestuários e entre as mercadorias camisas e bermudas notoriamente falsificadas, de marcas internacionalmente conhecidas.

Ao todo foram apreendidas 700 peças de vestuários.

Na fiscalização, ficou constatado que os produtos estavam desacompanhados da devida documentação fiscal, o que constitui crime fiscal e de propriedade industrial. Os produtos que saíram da cidade de Feira de Santana abasteceriam lojas e o mercado informal de cidades do interior da Bahia.

Esses produtos falsificados são muitas vezes vendidos em lojas e revendidos como sendo originais. O consumidor que compra o produto é lesado financeiramente e também corre riscos ao utilizar um produto que não segue os critérios de qualidade.

O condutor e as mercadorias foram apresentados na Delegacia de Polícia Judiciária para instauração dos procedimentos cabíveis.

Fonte: Nucom PRF/BA

COMPARTILHAR