O trabalho de inteligência resultou na prisão de um homem, na apreensão de dois veículos e entorpecentes
Salvador/BA. O trabalho de inteligência da FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Bahia), composta por equipes das polícias Federal, Militar e Civil, resultou na apreensão de mais de 70 quilos de cocaína, dois carros e um preso, na noite de sábado, 21/10.
Durante investigações sobre atuação de facção criminosa, equipes da FICCO/BA obtiveram informações que um grupo estaria distribuindo drogas armazenadas no bairro de Pernambués, em Salvador.
Depois da vigilância, foi localizado um veículo com placa do estado do Piauí. As equipes acompanharam o carro até a cidade de Mata do São João/BA, na RMS, quando foi abordado no posto da polícia rodoviária estadual. Na abordagem, os policiais conseguiram encontrar grande quantidade da droga no painel do veículo, um total de 23 tabletes do entorpecente.
Após o flagrante e identificação do motorista, as equipes realizaram uma consulta e descobriram que o detido possuía outro automóvel no nome dele. O veículo foi encontrado no bairro Pernambués e ao ser revistado, foram encontrados mais 47 tabletes de cocaína.
O detido e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia, ficando à disposição da justiça. O indivíduo irá responder por tráfico de drogas, de acordo com a Lei 11343/2006, podendo ser condenado a até 15 anos de prisão.
Fonte: Sucom / PF/BA