Ex-vereador está ao lado do atual prefeito em foto que circula nas redes sociais
O ex-vereador Mário Gonçalves (PSD), que anunciava pré-candidatura à Prefeitura de Serra Preta, deve apoiar o atual prefeito Franklin Leite (ex-DEM, que virou União Brasil, e hoje Avante), na eleição municipal deste ano.
Depois de perder o apoio da família Figueredo (Adeil, vice-prefeito, e o ex-vereador Vando Figueredo, esse hoje pré-candidato a prefeito), Franklin pode anunciar Mário como candidato a vice-prefeito na composição da chapa majoritária.
Gera também expectativa quando o líder Benedito Gonçalves se manifesta apoiando a junção.
Em 2020, o atual prefeito, então DEM, que contou com apoio de Adeil e Vando Figueredo, teve 7.695 votos contra Karlos da Silva Figueredo (Podemos), com apoio da situação daquela época, que recebeu 5.592, e José Leite (Solidariedade) 90 votos.
Neste ano de 2024, houve reviravoltas e mudanças de lideranças nas posições que estavam.
A campanha efetivamente começa somente em fins de agosto depois das convenções partidárias. Mas agora, está praticamente definido que a cidade vai no máximo ter 4 candidatos nas urnas em outubro.
Câmara de Vereadores
Outra expectativa é quanto a eleição para a Câmara de Vereadores. E em como todas as cidades, quantos edis voltam e em que percentual ela vai ser renovada.
Em 2020, a renovação chegou a quase 75% por cento.
Nos meios políticos, há uma previsão que deve ser entre 45% a 60%, a renovação no Legislativo Municipal.