A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a comercialização de lotes de sete produtos da marca Dori por causa do risco de presença de Salmonella Muenchen. A decisão foi publicada no DOU (Diário Oficial da União).
Por meio de comunicado no site, a empresa informou que iniciará o recolhimento voluntário dos produtos. Os lotes indicados foram produzidos em sua unidade fabril de Rolândia (PR), entre 21 de junho e 10 de julho deste ano, e distribuídos nacionalmente.
Os pontos de venda foram orientados a retirar os produtos de circulação. Na fábrica afetada, a marca destacou que já fez o “processo de descontaminação, limpeza e higienização”.
A Dori também recomendou aos clientes a não consumir o produto e, caso tenham comprado, a entrar em contato pelo telefone 0800 707 4077, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, ou por e-mail sac@dori.com.br.
O consumo de produtos contaminados com salmonella pode causar sintomas como vômito, dores abdominais, febre e diarreia por alguns dias.
Fonte: Terra