ACM Neto diz que já houve acordo com SSP sobre o Carnaval

387

Depois de receber críticas de um “aviso tardio” sobre um dia a mais de evento no carnaval de Salvador, o prefeito ACM Neto garantiu que o assunto já está resolvido com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, órgão que classificou como “falta de respeito” o ofício enviado na última segunda-feira (6).

“Nós estávamos tendo todo o cuidado para não divulgar antes de acertar tudo com a área de segurança, no entanto, houve um vazamento, através de um veículo de comunicação e a gente não tem como controlar isso. Inclusive, eu expus isso ao próprio governador [Rui Costa]. O nosso objetivo é a harmonia completa com a polícia, sem a qual o carnaval não existe”, disse ACM Neto.

A declaração foi feita na quinta-feira (9), durante coletiva de imprensa, na qual o gestor anunciou o lançamento oficial do carnaval de Salvador, que começará no dia 22 de fevereiro. Foi anunciada, também, a marca da cervejaria que patrocinará o carnaval deste ano e terá exclusividade no comércio dentro dos circuitos oficiais da folia soteropolitana.

A cervejaria fechou com a prefeitura, mais um evento carnavalesco, no dia 21 de fevereiro, no largo do Farol da Barra (ponto de partida dos trios, no circuito Barra/Ondina). No local, um palco fixo está sendo montado para a apresentação de bandas e, durante os dias de carnaval, outras apresentações após a saída dos trios. Por isso, a crítica feita pela SSP, por meio de nota.

A marca da cerveja não é mais a mesma que teve exclusividade no carnaval de 2016, alvo de críticas de foliões e manifestações de ambulantes, que se desagradaram com a obrigatoriedade de comercializar apenas aquela marca.

COMPARTILHAR